sábado, 19 de maio de 2012

Real Surf no Asfalto


Fala Galera do Drop !!! Com o adiamento do Brasileiro de Carveboard, vai rolar dia 27 de Maio o 1° Encontro Brasileiro US de Carveboard, nosso brother Thiago Meneses vai representar o Drop in Floripa nesse grande evento que vai reunir atletas do Brasil inteiro, vale conferir e apoioar essa galera que curte um bom Drop entre amigos !!! Boa sorte Thiago, bora lá treinar !!!!!


Será também o 1º Encontro Brasileiro USboards de Carveboard na Grande São Paulo. A organização pede que atletas e público participem da Campanha do Agasalho com a doação de uma peça em bom estado

São Paulo – Com apoio da Secretaria de Esportes Recreação e Lazer do município, Osasco irá sediar o 1º Encontro Brasileiro USboards de Carveboard, válido como a 2ª etapa do Circuito Paulista USboards – Real Surf no Asfalto 2012 – Sunset Osasco, no dia 27 de maio, a partir das 9 horas. O evento é homologado pela Federação Paulista de Skate e o uso do capacete é obrigatório.

A segunda etapa do Circuito Paulista USboards de Carveboard 2012, modalidade que se consolida a cada ano vai atrair para Osasco “surfistas de asfalto” de vários cantos de São Paulo como Praia Grande, São Vicente, Sorocaba, Itu, ABC e Santos. Atletas de outros estados como Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Florianópolis (SC) e Espirito Santo (ES), também marcarão presença.

O público também poderá interagir no evento participando do Tarp Surf, a nova febre entre surfistas e skatistas em todo o mundo, onde uma lona simula um tubo. Aulas básicas de carveboard também serão ofertadas. A organização também espera que todos os presentes participem da Campanha do Agasalho, doando uma blusa usada em bom estado.

O modelo de disputa será Downhill, onde os atletas terão que descer a ladeira e completar as manobras com técnica e estilo. A ladeira do Ginásio “Geodésico”, na Avenida Eucalipto, na Cidade das Flores foi o “pico” escolhido e já recebeu o batismo com o nome de uma onda havaiana que separa homens de moleques. Sunset: maçuda e comprida, onde é preciso saber desenhar linhas, características que a ladeira apresenta por ser extensa e larga, deixando o atleta à vontade para fazer a linha que achar melhor.

Para Flávio Martins, proprietário da USboards, empresa que finca raízes na modalidade, apoia atletas e investe em campeonatos, comenta sobre a importância destes investimentos. “A empresa tem apenas cinco anos e desde sua criação sempre apoiou os atletas. Hoje, no time da US temos os principais atletas do cenário do carveboard e longboard nacional ‘voando’ com os nossos equipamentos” informa Flávio. “Acreditamos que os campeonatos ajudam a evoluir o esporte, instigando os atletas ao limite do que eles são capazes e, com isso, surgem novas manobras, além das performances que eles fazem que superam as nossas expectativas”, finaliza Flávio. A USboards é uma empresa que tem a missão de trazer o surf para fora d’agua, seja nos carveboards seja nos longboards. A empresa se preocupa com os surfistas que em época de mar flat (sem onda) possam compartilhar o sentimento de um surf, porém, longe das praias.

As categorias que entrarão em disputas neste dia serão Open, Máster (36 anos) e Gromets (até 15) e o valor da inscrição será R$ 50 reais, que poderá ser feita no local, mais um agasalho usado. André Hartmann, Leonardo Branco, Gustavo Grassano, Éric Patat e Alessandro Mancha são só alguns dos grandes nomes que já confirmaram presença na competição.

Hartmann venceu a primeira etapa em Caieiras e mantém a liderança do ranking, com 1.000 pontos e vai à Osasco decidido em manter-se em primeiro lugar, para defender sua atual posição. Ele é campeão vicentino de 2011. Na sua “cola” está o sorocabano Eric Patat com 900 pontos, outro fera do carve. Campeão do Circuito em 2010. A premiação para o campeão da segunda etapa do Real Surf no Asfalto 2012 – Sunset Osasco será um Carveboard “zerado” da Urban Surf, troféu, e kits sarados de roupas.

O evento é organizado pela Associação de Carveboard das Ilhas Porchat e São Vicente (Ascarvi-Psv), istituição que nos últimos anos dedica-se 100% pelo crescimento da modalidade em território nacional, presidida por Leonardo Branco. A entidade que está sempre de “olho no asfalto”, também se preocupa com o meio ambiente marinho. Com sede na cidade de São Vicente, no Litora Sul de São Paulo, diariamente percorre uma área de preservação das tartaruga-verde (Chelonia Mydas) e tartaruga-de-pente (Eretmochelys Imbricata), com um caiaque, nas encostas do Ilha Porchat, e recolhe cerca de 10 quilos de lixo a cada duas horas de ação de limpeza, com ajuda de voluntários.

Festa oficial de encerramento

A festa de encerramento do O Real Surf no Asfalto 2012 – Sunset Osasco será no Bar Arte Brasil Grill, regado à cerveja gelada e bons pratos num ambiente agradável, que te remete ao clima praiano com a sua cobertura em sapé e estrutura em madeira. A organização do evento convida a todos, em especial à comunidade do surf e do skate da cidade de Osasco e região para prestigiar e compartilhar o momento. O Bar Arte Brasil Grill se encontra na Rua José Baccarelli, 2 – Vila Campesina – Osasco, SP.

Fonte: www.fpsk8.com.br

Apoio:
www.clubedoskate.com.br
www.adrenailha.com.br
www.sk8net.com.br

Nenhum comentário: