terça-feira, 8 de maio de 2012

SAIBA COMO PERDER 5 KILOS OU ATÉ MAIS ...

SAIBA COMO PERDER 5 KILOS OU ATÉ MAIS ALIANDO UMA BOA ALIMENTAÇÃO A UM ROLE DE CARVEBOARD



O CARVE é uma prática esportiva que recria movimentos do surfe em terra para aperfeiçoar a atuação da água. Similar a um skate comum, mas com eixos mais flexíveis, o item chama a atenção de quem gosta de atividades físicas que envolvem maior grau de adrenalina. Além disso, o esporte tem sido visto como uma opção para boa forma – em uma hora de prática é possível gasta até 500 calorias Ou até mais dependendo do praticante alem de trabalhar coxas, abdome e panturrilhas. 
E após aquele drop na ladeira  a cada volta que seria subir a ladeira voce perde 11 calorias por minuto e se fosse caminhar em uma esteira eletrica 5500 metros em 1 hora  perderia 240kcal, menos que a metade que perde com o carveboard isso é sem cantar as subidas que são 11 calorias por minuto de subida, alem de o carveboard proporcionar bem mais adrenalina e satisfação do que ficar 1 hora em uma esteira olhando para a parade .





Para perder 5 kilos em 1 mês, é necessário criar um déficit calórico de 500 calorias por dia. Isso se faz reduzindo 20% do consumo alimentar e queimando o resto com exercícios. Agora, aqui é está a pegandinha: reduzir 500 calorias por dia, não significa que você pode continuar comendo qualquer coisa, desde que a matemática bata, ou seja, “o que” você come é tão importante quanto “quanto” você come.








 Por exemplo, se você se disciplinasse a comer apenas 1000 calorias por dia, o que é muito pouco, você conseguiria emagrecer consumindo essas 1000 calorias de uma refeição do MaDonalds? Não necessariamente! O alto consumo de gordura, carboidratos e sódio faria com que seu corpo começasse a guardar todo esse “estoque extra” pois você não está comendo o suficiente!






 Então nesse caso, mesmo consumindo apenas 1000 calorias por dia, você não atingiria sua meta, pois ao perder 2 ou 3 kilos, seu corpo se daria conta de sua situação, revertendo a forma como gasta e economiza energia. Após os primeiros kilos, você pararia de emagrecer e posteriormente começaria a engordar, talvez não em peso, mas em mediadas, pois seu corpo começaria a guardar esse estoque extra de gordura ao redor de sua cintura, nos quadris e nas coxas.
Como calcular essa redução de 500 calorias por dia? Para a maioria das pessoas é realmente difícil definir o quanto de calorias são consumidas diariamente, pois as pessoas não comem disciplinadamente e tendem a comer diferentes quantidades e variedade a cada dia, sem que tenham a menor idéia do valor nutricional e calórico do que estão ingerindo.



A forma ideal de se fazer essa matemática é descobrir aproximadamente quanto seu corpo gasta por dia de acordo com sua idade, sexo, peso atual e altura.
Com essas informações em mãos, você pode tomar melhores decisões sobre como se alimentar de forma a reduzir as tais 500 calorias por dia.
Para saber quantas calorias tem em tudo o que você come, basta olhar a tabela nutricional na embalagem ou fazer uma busca no Google no caso de frutas, carnes, verduras, etc.
Priorize seu consumo alimentar em proteínas, que podem ser provenientes de peixes, carnes brancas, ovos e mesmo pasta de amendoim, desde que natural sem açucar adicionado, que tem alto nível de proteínas e acelera seu metabolismo.

Cuidado com as frutas: sempre cheque o valor calórico de cada fruta (uma busca no Google resolve o problema), pois algumas frutas possuem alto valor calórico e muito açucar, o que pode boicotar sua dieta se consumidas em exagero. Mantenha em mente que nem tudo o que é saudável é bom pra emagrecer!


Adicione mais fibras na alimentação diária: Fibras têm uma série de benefícios, desde a melhora do sistema digestivo até a maior saciação do apetite, o que ajuda muito na perda de peso.

Que alimentos são ricos em fibras? Vegetais como Brócolis, espinafre, feijão, assim como todos os vegetais de tom verde escuro, pão integral, arroz integral, alguns tipos de cereal como All Bran, morango e outras frutas da mesma família como framboesa e amora, abacate, kiwi, manga, laranja, pêra, maçã.
Se você basear sua alimentação em proteínas e fibras, sobrará pouco apetite e espaço para ingerir alimentos pouco saudáveis, mas mantenha em mente que você não deve eliminar completamente nem gorduras, nem carboidratos. Seu corpo precisa de ambos para funcionar bem. Mantenha o consumo sob controle e não exagere e você atingirá sua meta.
EXERCÍCIOS
3 seções de carve na ladeira  por semana são suficientes pra atingir a meta de 5 kilos em 1 mês, isso acompanhado de uma alimentação regularmente saudável.



Quando o assunto é dieta para perder kg, o que não falta são dietas milagrosas prometendo resultados rápidos. Porém, tais dietas limitam a ingestão de nutrientes, podem não ser saudáveis, e tendem a falhar a longo prazo.
O mais importante para perder kg e manter um peso saudável não são as mudanças na dieta a curto prazo. A chave é um estilo de vida que inclua dieta saudável, atividade física regular (ANDAR DE CARVE), e equilíbrio entre as calorias ingeridas e as gastas. Ter seu peso sob controle contribui para sua saúde hoje e no futuro.



Se você procura uma dieta para perder peso, é importante antes de tudo saber se precisa realmente emagrecer, ou se está sendo estimulado pelo padrão de beleza da mídia de magreza. Uma forma de verificar se está com peso saudável é através do índice de massa corporal (IMC), o qual é calculado baseado no peso e altura.



Utilize a ferramenta abaixo para calcular o seu IMC: 


Calculadora IMC
Peso: kgs
Altura: m cm
Dieta e Saude
* Menos de 18,5 - peso abaixo do ideal.
* Entre 18,5 e 24,9 - peso considerado saudável.
* Entre 25 e 29,9 - acima do peso ideal.
* Acima de 30 - obesidade.


Se o seu IMC estiver acima do considerado saudável, é bom procurar um médico ou nutricionista para buscar a faixa de peso ideal. A obesidade e sobrepeso podem elevar o risco de certas doenças e outros problemas de saúde, especialmente se a pessoa tiver pressão alta ou for sedentária. Apesar da utilidade do IMC, ele sozinho não é suficiente para diagnosticar a saúde e obesidade de uma pessoa. Um profissional da saúde treinado pode fazer medições mais precisas para determinar de a pessoa precisa perder kg. Outra forma de avaliar a gordura corporal é através da medição do tamanho da cintura. A cintura pode indicar se a pessoa tem maior chance de desenvolver problemas de saúde relacionados à obesidade se:

* For maior que 89 cm em mulheres
* For maior de 101 cm em homens.

Excesso de gordura abdominal é grave porque coloca a pessoa sob maior risco de desenvolver condições médicas relacionada à obesidade como diabetes tipo 2, colesterol alto, pressão alta, e doença das artérias coronárias. Pessoas com muita gordura abdominal devem consultar um médico e/ou nutricionista para buscar dieta e outras formas de perder kg.

Excesso de gordura abdominal é grave porque coloca a pessoa sob maior risco de desenvolver condições médicas relacionada à obesidade como diabetes tipo 2, colesterol alto, pressão alta, e doença das artérias coronárias. Pessoas com muita gordura abdominal devem consultar um médico e/ou nutricionista para buscar dieta e outras formas de perder kg.


E lembre - se que uma hora de prática de carveboard é possível gastar até 500 calorias ou até mais dependendo do praticante além de trabalhar coxas, abdome e panturrilhas. 



Não é preciso ter preparo físico para andar de carveboard, porem por ser um esporte radical, tem os seus riscos " o respeito pelo limite individual é algo muito importante", usem sempre equipamento de segurança e um bom treino e de adeus ao sedentarismo e aquelas gordurinhas indesejadas.




Então vamos lá galera " CURTA SEU DROP"  cuide da sua alimentação para que seja saudável assim obterá melhores resultados com o CARVEBOARD.





Um comentário:

Alexandre Gomes disse...

Muito bom seu post. Carveboard é esporte sim, e como tal tem muitos benefícios.