terça-feira, 5 de junho de 2012

O vicentino Diego Ruiz, venceu a 2ª etapa do Circuito Paulista de Carveboard 2012, que também marcou o 1º Encontro Brasileiro de Carvers.


O sol brilhou e o público compareceu na ladeira do Geodésico, em Osasco, no último domingo, 27, para prestigiar o 1º Encontro Brasileiro USboards de Carveboard e os atletas competirem na 2ª Etapa do Paulista USboards de Carveboard - Real Surf no Asfalto 2012 - Sunset Osasco, circuito oficial homologado pela Federação Paulista de Skate.

Diego Ruiz venceu esta 2ª etapa na Open. Em segundo lugar ficou o carioca Pedro El. Chavo. "Estou amarradão com a vitória. Consegui finalizar algumas manobras que eu sabia que iam me render boas notas", Ruiz acertou a manobra Shove it (quando o carve gira sob os pés), a mais cobiçada entre os atuais praticantes. "Quando acertei foi show, sem palavras", disse. "Este encontro brasileiro ficará marcado para mim. A organização foi muito boa também. Isso só prova que o carveboard deu mais um passo firme. Parabéns pelo evento e a ladeira é demais", finaliza.


Além de Ruiz, outro vicentino subiu no lugar mais alto do pódio. Foi o Jorge Malvadão, que de malvado não tem nada, é apenas o apelido. Ele faturou a primeira colocação da Máster, acima dos 36 anos. Atleta acostumado a executar manobras clássicas, estilo que conhece bem quando está no mar com o seu longboard, desta vez suas manobras foram finalizadas no asfalto, na ladeira que também foi batizada com o nome de uma onda havaiana, Sunset, pelo presidente e fundador da Ascarvi-Psv, Leonardo Branco, que já havia batizado a ladeira de Caieirias, onde ocorreu a 1ª etapa, de Jaws, outra poderosa onda do arquipélago. A segunda colocação ficou com Alessandro Moraes, de Itu.

E como já diz o ditado: filho de peixe, peixinho é! A categoria da molecada, a Grommets, foi vencida pelo filho de Alessandro, o vice da Máster. Vinicius Prado de Moraes, 15 anos, foi mais além que o pai e garantiu logo a primeira posição e já deu provas que tem talento para o esporte. "Gostei de ter ganhado. Eu quero andar mais, sempre mais".

1º Encontro Brasileiro


O dia foi de confraternização para quem curte o carveboard. Osasco recebeu gente de várias cidades e estados do Brasil para fazer acontecer o 1º Encontro Brasileiro de Carvers. Para uma parcela da população do município foi também a oportunidade de conhecer esta nova modalidade que a cada instante agrega um novo praticante, em algum canto do território tupiniquim.


A situação mais pitorescas deste encontro foi a história dos atletas de Brasília, Tainã e André Calango, que venderam seus carvers para não perderem por nada esta grande reunião de amigos. "Foi uma loucura, mas o importante é que o nosso plano deu certo", disse o Calango, sorrindo. Em solo paulista, eles conseguiram novos equipamentos para participarem da competição e da grande diversão que foi está união de esportistas. A classificação dos atletas na competição foi que Tainã terminou em 15º e Calango com a 20ª posição, ambos na Open.



"O Carveboard ficou mais unido e forte depois deste encontro", comentou Alexandre Gomes, de Belo Horizonte. As marcas Fort Local e a USboards estão investindo pesado para o crescimento da modalidade no Brasil.


O 1º Encontro Brasileiro USboards de Carveboard, que valeu como a 2ª Etapa do Paulista USboards de Carveboard - Real Surf no Asfalto 2012 - Sunset Osasco reuniu atletas de Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Florianópolis (SC), Espirito Santo (ES), Praia Grande, São Vicente, Sorocaba, Itu, ABC, Santos e de Osasco, que contou com um único competidor, Willians Lima, que finalizou em 19º, na Open.


Após o evento todos os atletas curtiram a premiação no Bar Arte Brasil Grill que recepcionou a galera depois de um dia de muitas cavadas e raladas, além do sol na cabeça. O Evento ficará marcado na história da cidade que sediou pela primeira vez uma etapa paulista e um encontro nacional de carveboard.


 na foto el chavo (cavernosos)


A Secretaria de Esporte investiu na ideia, acreditou e incentivou esta nova modalidade com a realização do campeonato, o resultado foi isso, todo mundo satisfeito. Os atletas vão embora cansados, mas felizes. .



sunset em osasco 

  na foto : Pin go mandando shovit



Resultado da segunda etapa do Circuito Paulista de Carveboard


Open

1 Dyego Ruiz
2 Pedro El. Chavo
3 André Hartmann
4 Eric Patat
5 Gustavo Grassano

Grommet

1 Vinicius Prado
2 Lucca Andrade
3 Gabriel Moraes
4 Luiz Felipe (felipinho)
5 Malvadinho

Master

1 Jorge Malvadão
2 Alessandro Moraes
3 Léo Branco
4 Mauro Bédia
5 Alexandre Gomes

Nenhum comentário: